O motivo não é por acaso, pois ele está relacionado aos conflitos de Israel com seus inimigos, como o grupo terrorista islâmico Hamas e seus aliados. Como o próprio Jesus falou que guerras e rumores de guerras são sinais que antecedem a sua segunda vinda à Terra, os judeus têm dado maior atenção a essas palavras.
O escritor Joel C. Rosenberg, do All Israel News, reconhece essa realidade. De acordo com o autor, o desejo de saber com precisão se Jesus realmente é o Messias prometido se tornou uma questão central na vida de muitos judeus atualmente.
A mesma coisa pode ser dita de Victor Kalisher, um famoso judeu messiânico que conversou com Joel a esse respeito. “Faço parte da primeira geração, em mais de dois mil anos, de judeus israelenses que acreditam em Jesus”, disse ele.
“Em todo o mundo, quase um milhão de judeus são seguidores de Jesus. Por que será que tantos judeus acreditam em Jesus agora? Acho que houve uma busca maior nas últimas décadas, especialmente agora neste tempo de guerra”, disse Kalisher, segundo o All Israel News.
Kalisher disse que ele próprio tem contribuído para levar os israelitas ao conhecimento da Palavra de Deus, não só do Antigo Testamento, mas também do Novo, que é um documento histórico a respeito da vida, morte e ressurreição de Jesus.
O messiânico diz que mais do que nunca os judeus estão buscando se aproximar mais de Deus, sendo essa uma janela de oportunidade para que a verdadeira natureza de Cristo seja apresentada a eles. “Eles estão em busca da espiritualidade e da intervenção divina”, conclui.
Fonte: Gospelmais